Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1805
Title: | APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR |
Authors: | Abreu, Sandra Elaine Aires de Silva, Gláucia Maria da |
Keywords: | Aprendizagem Desenvolvimento Motor e Cognitivo Síndrome de Down Escola regular |
Issue Date: | 24-Jun-2019 |
Abstract: | Para que tenha uma aprendizagem significativa é preciso que haja relação harmoniosa entre o professor da inclusão e a criança portadora da síndrome de Down, pois ele necessita de muito estímulo, paciência e atenção. O objetivo geral é analisar o processo ensino aprendizagem da criança com síndrome de Down na escola regular. As atividades para as crianças portadoras da síndrome devem ser a maioria através de jogos criativos, pois as mesmas possuem uma grande dificuldade em memorizar, e por meio dos jogos criativos elas podem desenvolver a coordenação motora e a linguagem, pois o desenvolvimento cognitivo e motor são dois desenvolvimentos fundamentais para o processo de ensino aprendizagem. Contudo foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica com diversos autores que tratam a respeito da aprendizagem e o desenvolvimento da criança com síndrome de Down na escola regular. Conclui se que deve haver uma afetividade e uma sintonia entre o professor da inclusão e as crianças portadoras da síndrome de Down. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1805 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC-ATUAL final.pdf | 233.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.