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dc.contributor.advisorBonfim, Cristiane Ingrid de Souza-
dc.contributor.authorSOUSA, RAFAELA GONZAGA-
dc.date.accessioned2021-06-25T17:41:35Z-
dc.date.available2021-06-25T17:41:35Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17997-
dc.description.abstractObjetiva-se buscar compreender a crescente ligação de menores infratores no âmbito penal nos últimos anos, levando em consideração a alterada opinião de que estes não são punidos e assim responsabilizados por seus atos. O nosso ordenamento jurídico, principalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente disciplina um extenso sistema de garantias e medidas previstas, como a medida socioeducativa. Assim sendo torna–se relevante discutir a eficácia destas medidas, visto que as ocorrências de atos infracionais afetam muitas famílias e o futuro de nossos jovens se não finalizado o seu aspecto pedagógico. Dessa forma, esta pesquisa tem o intuito de analisar a eficácia das medidas socioeducativas e, ainda, demonstrar que o interesse social e da legislação não deve estar ligado unicamente à punição, mas sim à ressocialização e à educação do jovem entregue à delinquência, para a concretude de sua finalidade educativa no que tange a socialização de jovens infratores, fazendo um itinerário entre dados a nível Brasil e Goianésia-GO.pt_BR
dc.subjectMenores Infratores. Medidas Socioeducativas. Pedagogia.pt_BR
dc.titleO CARÁTER PEDAGÓGICO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVASpt_BR
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