Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17847
Title: PLANO DE NEGÓCIO: CONFECÇÃO COMFORT LINE.
Authors: PAULA, Francinaldo Soares de
QUEIROZ, Cleiton da Rocha de
Keywords: Empreendedorismo.
Plano de Negócio.
Indústria Comfort Line.
Issue Date: 2018
Abstract: A construção das camisetas da indústria Comfort Line será na Av. Benigno Pinto de Farias, nº 1 em frente ao CEPI Dr. Ary Ribeiro Valadão Filho no setor: Centro, na cidade de Itaguaru-Go. O objetivo da empresa é entrar no mercado com a missão de fornecer e entregar produtos de alta qualidade aos clientes e com uma visão de inovação. Os métodos de pesquisa em empreendedorismo na indústria da Comfort Line foram pesquisados através de estudos em livros e questionários. Como o plano de negócios é uma ferramenta fundamental, foi dividido em duas partes, segundo Dornelas (2001), para demonstrar todos os dados teóricos importantes, bem como a pesquisa de campo, que demonstra a viabilidade de resultados positivos entre gráficos e tabelas financeiras. No entanto, houve dois questionários com pessoas físicas e jurídicas nas lojas, nas cidades de Itaguaru-Go, Itaguari-Go, Taquaral de Goiás-Go e outras regiões próximas que foram destacadas no plano. O objetivo geral é identificar a viabilidade econômica e analisar os dados para a implantação da empresa Comfort Line. Os cálculos financeiros se destacam com viabilidade, com um ponto de equilíbrio de R $ 205.874,77 por ano, rentabilidade de 1.227,09% sobre o valor vendido e rentabilidade de 102,25% ao mês e mais o prazo de retorno do investimento aproximadamente 29 dias do primeiro dia, com todo o investimento do proprietário que irá retornar na forma de lucro, é uma rentabilidade compensatória para investir.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17847
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018 - TCC - CLEITON DA ROCHA DE QUEIROZ.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.