Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17695
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVEIRA, Gláucio Batista da | - |
dc.contributor.author | LOURENÇO, Leonardo Alvarenga | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-10T19:22:30Z | - |
dc.date.available | 2021-06-10T19:22:30Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17695 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo a análise dos efeitos de medidas sociais na ressocialização do menor infrator. O assunto é analisado sob a ótica do Estatuto da Criança e do Adolescente, sobretudo através das medidas socioeducativas elencadas no mesmo. Devido aos baixos índices de ressocialização de jovens que passaram por medida de internação, novas propostas se fazem necessárias para a efetivação da reinserção deste sujeito. A educação se mostra como porta de reentrada deste jovem na sociedade, fazendo com que haja uma necessidade da atuação conjunta da sociedade civil e do poder público para que os direitos mais básicos não sejam negados ao menor. Outra via que mostra efetividade são as iniciativas de programas sociais que visam prevenir a evasão escolar, bem como reinserir o jovem egresso do sistema socioeducativo. Tais medidas podem se tornar vias restaurativas para mostrar ao jovem outros meios de se inserir socialmente sem recorrer à via delituosa. | pt_BR |
dc.subject | ECA. | pt_BR |
dc.subject | Medidas Socioeducativas. | pt_BR |
dc.subject | Menor infrator. | pt_BR |
dc.subject | Programas sociais. | pt_BR |
dc.title | MENORES INFRATORES: FORMAS DE REINSERÇÃO SOCIAL E SUA EFICÁCIA. | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2019 - TCC - LEONARDO ALVARENGA LOURENÇO.docx | 72.25 kB | Microsoft Word XML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.