Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17348
Title: | MINDFULNESS COMO FATOR DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM |
Authors: | Enetério, Núbia Gonçalves da Paixão Penha, Ana Clara Carvalho Gomes, Gabriela Vieira Enetério, Núbia Gonçalves da Paixão |
Keywords: | aprendizagem mindfulness déficit de atenção promoção da aprendizagem |
Issue Date: | 2020 |
Abstract: | Este trabalho se propõe a discutir sobre a prática de mindfulness como fator de promoção no processo de aprendizagem. A fim de ser atingido o objetivo dessa pesquisa foram utilizadas revisão sistemática e estudos descritivos. Os resultados apontam que a pratica de mindfulness apresenta reflexos positivos para o processo de aprendizagem no que se refere a manutenção do fator atenção e de outros fatores relacionados intimamente com o aprender, como estresse ansiedade e depressão. Conclui-se que a pratica de mindfulness promove muitos benefícios relacionados não somente ao aprendizado como também a uma melhor qualidade de vida, mas, no entanto, não se apresenta como fator decisivo ou solucionador de todos os problemas de aprendizagem existentes, mas que corrobora para uma alternativa viável e para a inserção de um aprendizado mais sólido e consistente. Expressando bem como a necessidade de novas pesquisas para esse tema que possam alcançar mais alternativas e evoluções para os problemas de aprendizagem. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17348 |
Appears in Collections: | ANAIS DO V SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MINDFULNESS COMO FATOR DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM.docx.pdf | 238.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.