Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1387
Title: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DA ABORDAGEM DO TRAUMA DENTAL POR EDUCADORES ESCOLARES: REVISÃO DA LITERATURA
Authors: Romanowski, Francielle Nunes de Azevedo
Mundim-Picoli, Mayara Barbosa Viandelli
Prestes, Caroline Azevedo Barros
Araujo, Fabiana Alves de
Cruvinel, Geovana Guimarães
Silva, Nathalia Gabriella da
Keywords: Trauma dental
Educadores
Issue Date: 4-Jun-2019
Abstract: Introdução: O traumatismo dentário caracteriza-se como qualquer lesão ao órgão dental, de origem térmica, química ou física, de intensidade e gravidade variáveis e cuja magnitude supera a resistência encontrada nos tecidos ósseos e dentários. Objetivos/Metodologia: Esse trabalho teve como objetivo revisar a literatura em busca de evidências sobre a capacitação de educadores e gestores da área da educação infantil sobre traumatismo dentário. A busca pela bibliografia envolveu a base Pubmed, sendo incluídos artigos publicados em língua inglesa até setembro de 2018. As palavras-chaves utilizadas foram: Trauma dental, Educadores, Conhecimento. Primeiramente foi realizada a leitura dos títulos e resumos dos artigos, e aos que eram pertinentes à pesquisa, a leitura foi realizada em seu inteiro teor. Foram incluídos no estudo 59 artigos publicados de 1991 à 2018.Conclusão: A partir dos artigos selecionados foi possível observar que de modo majoritário o conhecimento em relação ao traumatismo dental dos educadores que lidam diretamente com crianças é inadequado e insuficiente para realizar as medidas necessárias para o manejo dos primeiros socorros, o que acaba influenciando no prognóstico após a ocorrência de lesões traumáticas dentárias.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1387
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.