Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/10773
Title: | UM ESTUDO DE CASO COM ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DO BANCO DO BRASIL S/A NOS PERÍODOS DE 2017 E 2018 |
Authors: | SILVA, Anderson Carlos NOGUEIRA, Thaís Carolyne de Oliveira |
Keywords: | Análise Vertical e Horizontal. Contabilidade Gerencial. Demonstrações Contábeis. |
Issue Date: | 7-Dec-2019 |
Abstract: | O presente trabalho tem como objeto principal a percepção das transformações ocorridas nas demonstrações contábeis do Banco do Brasil S/A. através da utilização da análise vertical e horizontal, as mesmas serão usadas como instrumento de direcionamento para a tomada de decisões, os resultados obtidos nos períodos de 2017 e 2018 vão ser levados em consideração. A princípio, foram expostos os conceitos tidos como importantes para a compreensão do objetivo pretendido, para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica, em seguida foi feito um estudo de caso com o intuito de captar as mutações nas demonstrações contábeis, tal estudo analisou verticalmente e horizontal o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultado do Exercício da referida empresa. A partir das variações e valores percebidos detectou se modificações positivas no comportamento econômico, os percentuais mostraram que houve um aumento no lucro líquido quando os dois exercícios são postos em paralelo. Por intermédio das análises vertical e horizontal e através da tradução por meio de gráficos, foi formada uma interpretação clara e coerente em relação às variações dos percentuais, e os mesmos possuem atribuições para auxiliar na tomada de decisões e na gestão. |
URI: | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/10773 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UM ESTUDO DE CASO COM ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DO BANCO DO BRASIL S A .pdf | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.