Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/957
Title: Novas centralidades: Os espaços corporativos.
Authors: Balbino, Manoel
Germano, Amanda R. G.
Keywords: Anápolis
Centralidades
Espaços corporativos
Arquitetura
Issue Date: Jun-2018
Abstract: O Centro Corporativo e Comercial de Anápolis pretende atender em parte a demanda por espaços comerciais de qualidade na cidade. A ideia de que a arquitetura, ainda que dedicada ao negócio imobiliário, possa contribuir com a melhoria das relações entre os usuários norteou a proposta, utilizando um programa hibrido, com usos que abrangem o comercio local, escritórios, centros médicos e espaços corporativos. As instalações e circulações compartilhadas já são usuais em shoppings centers, mas podem recriar nos edifícios verticais uma situação semelhante ao espaço urbana vivenciado. Da “arquipaisagem do consumo”, descrita por Walter Benjamin no século passado, à ideia de que uma cidade é feita de várias pequenas cidades, a mixagem de espaços diversificados pode trazer novas ideias que se oponham à falência das nossas cidades.
Description: https://issuu.com/cadernostc/docs/amanda_germano_-_revista_web_-_2018
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/957
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda R. G. Germano - Revista Web - 2018-1.pdf14.22 MBAdobe PDFView/Open
Amanda R. G. Germano - Apresentação -2018-1.pdf10.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.