Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9377
Title: MARKETING E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR HOTELEIRO DE ANÁPOLIS
Authors: Araújo, Rhogério Correia de Souza
Alves, Ana Claudia de Oliveira
Keywords: Consumidor
Hotelaria
Marketing
Issue Date: 13-Jul-2020
Abstract: No presente estudo, foram estudadas, de forma breve, as estratégias de marketing hoteleiro. Com globalização e o aumento da quantidade de informações disponibilizadas, tornou-se uma preocupação constante das organizações o aprimoramento de seus produtos e prestação de serviços, visto que o consumidor está mais informado e exigente. E o marketing desempenha um papel fundamental, como a regularização das relações econômicas de troca, onde equilibra a oferta e demanda. A atividade de marketing tem função de melhorar o padrão de vida, onde procura atender as necessidades e aspirações de seus consumidores que buscam sempre o melhor produto, isto é uma constante nos mercados competitivos, onde os desejos dos consumidores sofrem mudanças. O presente estudo teve como objetivo compreender como o setor hoteleiro de Anápolis – Goiás utiliza as técnicas de marketing para atrair clientes. Caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica baseando-se em livros, revistas, artigos, revistas e materiais disponibilizados na internet, publicados entre 1992 a 2020. Foi realizado ainda neste projeto um estudo de caso em 03 hotéis com o mesmo perfil localizados na cidade de Anápolis – Goiás, visando a fidelização de clientes
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9377
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA CLAUDIA.pdf467.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.