Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8790
Title: Comercial - C.C.A. Centro Corporativo e Comercial de Anápolis
Authors: Neto, Manoel Balbino de Carvalho
Germano, Amanda R. G.
Keywords: Multifuncional
Centralidade
Corporativo
Comercial
Issue Date: Jun-2018
Abstract: Corrêa (1989) afirma que as cidades em geral vem a cada dia mais crescendo, criando periferias e até mesmo novas centralidades. O que é central é redefinido em escalas temporais de médio e longo prazo pela mudança na localização de atividades. A centralidade é redefinida continuamente, inclusive em escalas temporais de curto prazo, pelos fluxos que se desenham através da circulação das pessoas, das mercadorias, das informações, das idéias e valores. É buscando esse conceito de organizar a cidade criando bairros que supram as necessidades dos habitantes locais, que a proposta traz para o bairro Vila Santa Isabel um espaço de edifícios comerciais e corporativos que atendam as necessidades básicas da população em geral e local e ainda desenvolver de modo dinâmico, convivência atrelada aos serviços que esse edifício multifuncional vai propor. Em Anápolis existem centralidades voltadas para as classes de melhor poder aquisitivo que oferece produtos sofisticados e as voltadas para as classes populares com comércios e serviços. As voltadas para as classes populares se dedicam ao comércio e serviços mais baratos. Geralmente, o surgimento dessas centralidades está atrelado ao aparecimento de equipamentos como shopping centers e hipermercados (BELTRÃO SPÓSITO, 2001).
Description: https://issuu.com/cadernostc/docs/amanda_germano_-_revista_web_-_2018
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8790
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.