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http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/68
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | COSTA JUNIOR, GLEDISTON NEPOMUCENO | - |
dc.contributor.author | SOUSA DA SILVA, ANNGELITA | - |
dc.contributor.author | MARQUES, VANESSA PROCKSCH | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-20T12:04:42Z | - |
dc.date.available | 2018-07-20T12:04:42Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/68 | - |
dc.description.abstract | Devido ao grande número de veículos, o Brasil está enfrentando dois grandes problemas, primeiro as más condições de grande parte das rodovias e em segundo, a enorme quantidade de pneus inservíveis que são descartados e ficam inutilizados. Muitos pesquisadores e empresas construtoras de asfalto estão à procura de novas formas de aumentar a resistência e a vida útil das malhas viárias, uma estratégia que está sendo bastante utilizada é a incorporação do pó de borracha no ligante asfáltico. Este trabalho tem como objetivo comparar o asfalto convencional com o asfalto com adição de pó de borracha ao ligante, tanto via seca quanto via úmida. Para a realização do mesmo foi realizado um levantamento bibliográfico, em que foi estudado sobre a história do asfalto borracha, desde que ano ele vem sendo aplicado, qual o melhor procedimento a ser utilizado, como o uso dos pneus inservíveis nesse processo tem trago melhoras na questão ambiental e suas vantagens e desvantagens. Foi realizada uma visita em uma construtora e feito o acompanhamento de uma usinagem de CBUQ convencional, para um melhor entendimento de como é o funcionamento na prática e em grande escala. No laboratório foram produzidos ensaios de granulometria e o ensaio Marshall que comparou corpos de prova do CAP modificado com a borracha e com o CAP normal nas porcentagens de 4; 4,5 e 5 % de composto asfáltico de petróleo no traço, e em seguida foram comparados os resultados e elaborada a conclusão que evidencia que a incorporação da borracha traz resultados positivos, como maior flexibilidade e durabilidade. | pt_BR |
dc.subject | Asfalto borracha | pt_BR |
dc.subject | Asfalto convencional | pt_BR |
dc.subject | Pó de borracha | pt_BR |
dc.subject | Pneus inservíveis | pt_BR |
dc.title | ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O CBUQ CONVENCIONAL E O CBUQ COM ADIÇAO DO PÓ DE BORRACHA | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
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2018_1_TCC_Anngelita e Vanessa.pdf | 4.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
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