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dc.contributor.advisorMendes, Daniel Ferreira Hassel-
dc.contributor.authorFernandes, Victoria Gomes-
dc.date.accessioned2025-02-14T20:39:05Z-
dc.date.available2025-02-14T20:39:05Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22805-
dc.description.abstractO presente estudo mostra a importância da gestão de pessoas na qualidade do atendimento ao cliente, bem como no sucesso organizacional. Para isso, algumas práticas de RH são fundamentais para aumentar o desempenho da equipe e o engajamento entre elas, práticas essas como o recrutamento e o desenvolvimento de líderes e de um clima positivo. A pesquisa em questão traz a confirmação de que a satisfação dos colaboradores, bem como sua motivação, traz um impacto direto na satisfação do cliente, o que resulta em uma reputação positiva para a organização, assim como aumentando a fidelização de clientes. Logo, é necessário que os objetivos da empresa e o desenvolvimento dos funcionários estejam alinhados, gerando um diferencial competitivo que visa impulsionar o seu crescimento de forma sustentável. Portanto, investir em uma gestão de pessoas que seja estratégica, é primordial para alcançar a excelência no atendimento e um crescimento contínuo.pt_BR
dc.subjectGestão de pessoas;pt_BR
dc.subjectclima organizacionalpt_BR
dc.subjectpessoas.pt_BR
dc.titleCOMO A GESTÃO DE PESSOAS REFLETE NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO CLIENTEpt_BR
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