Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22802
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMenezes, Regiane Janaina Silva de-
dc.contributor.authorSegantine, Pedro Henrique Mendes-
dc.date.accessioned2025-02-14T20:32:33Z-
dc.date.available2025-02-14T20:32:33Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22802-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a influência do marketing digital no comportamento do consumidor, com foco nas estratégias utilizadas nas redes sociais, anúncios personalizados e interação com influenciadores digitais. A pesquisa adota uma abordagem quantitativa, utilizando um questionário estruturado aplicado a 75 participantes. A coleta de dados foi realizada por meio da plataforma Google Forms, com questões relacionadas ao perfil do consumidor e à percepção sobre marketing digital. Os resultados indicam que 97,3% dos participantes afirmaram ter comprado um produto após ver uma campanha de marketing digital, mas a maioria (56%) se sente raramente influenciada pelos anúncios. Além disso, a confiança nas recomendações de influenciadores é moderada, com 58,7% dos respondentes confiando "em parte" nas recomendações. Constatou-se que a personalização dos anúncios, quando bem segmentada, tem um impacto positivo nas decisões de compra, embora algumas abordagens personalizadas sejam vistas como invasivas. Conclui-se que, para o sucesso no marketing digital, as empresas devem focar em estratégias que equilibram segmentação precisa, personalização adequada e respeito à privacidade, criando uma relação autêntica e transparente com os consumidorespt_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectredes sociais.pt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA O CONSUMIDORpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pedro Henrique Mendes Segantine ok.pdf449.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.