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dc.contributor.advisorMendes, Daniel Ferreira Hassel-
dc.contributor.authorAlves, Isabely Vitoria da Silva-
dc.date.accessioned2025-02-14T18:39:26Z-
dc.date.available2025-02-14T18:39:26Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22770-
dc.description.abstractEste trabalho investiga o impacto da inteligência artificial (IA) na gestão comercial e comunicação, com ênfase na implementação de chatbots na Empresa X, uma instituição educacional localizada em Anápolis-Goiás. A pesquisa adota o método de estudo de caso para avaliar como a aplicação de tecnologias baseadas em IA pode transformar o atendimento ao cliente e otimizar as operações comerciais. Os chatbots, ao utilizarem técnicas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina, demonstraram um significativo impacto na redução do tempo de resposta, aumento da precisão nas interações e melhoria nos índices de satisfação dos usuários. Além disso, a análise de dados de desempenho antes e depois da implementação da tecnologia evidenciou ganhos expressivos em eficiência e produtividade. O objetivo desse trabalho foi analisar o impacto da implementação de um chatbot integrado ao CRM na gestão comercial e atendimento ao cliente da Empresa X. O estudo conclui que a aplicação estratégica da inteligência artificial não apenas automatiza processos, mas também agrega inteligência às operações comerciais, desde que seja sustentada por um planejamento sólido, integração com sistemas como CRMs, e capacitação contínua da equipe. Assim, a IA surge como um catalisador para inovações na gestão comercial e na construção de relacionamentos mais dinâmicos e personalizados com os clientespt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectGestão comercialpt_BR
dc.subjectChatbotspt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.titleO IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ÁREA DA GESTÃO COMERCIAL E COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA Xpt_BR
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