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dc.contributor.advisorKOBAYASHI, Cláudio Roberto dos Santos-
dc.contributor.authorSILVA, Fernanda Nascimento da-
dc.date.accessioned2024-10-14T22:58:00Z-
dc.date.available2024-10-14T22:58:00Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22414-
dc.description.abstractAs empresas investem em treinamento com a finalidade de receber um retorno tanto com relação ao aumento do número de clientes quanto no que diz respeito ao retorno financeiro e a sua ascensão no mercado em que está inserida. O presente trabalho investiga os motivos que levam os funcionários da loja Shopping das Crianças da cidade de Uruana, a não praticarem os conhecimentos adquiridos nos cursos de treinamento dos quais participam ou quando o fazem é por curto período de tempo. Para desenvolver essa pesquisa foram utilizadas pesquisa de campo; consultas bibliográficas; aplicação de um questionário e observação não participante. Os resultados apontaram que muitas vezes, os funcionários não praticam os conhecimentos novos por acreditarem que eles não contribuem para a melhoria da sua prática profissional, ou acreditam que os cursos de aperfeiçoamento estão aquém de suas experiências profissionais, ou ainda que não estão sendo motivados, suficientemente e nem de acordo com o que desejariam para desenvolver as ferramentas explicitadas nos treinamentos, desempenhando inconscientemente uma forma de protesto velado contra a empresa.pt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectConhecimentospt_BR
dc.subjectRetornopt_BR
dc.titleTREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO: O CASO DA LOJA SHOPPING DA CRIANÇA EM URUANA-GOpt_BR
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