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dc.contributor.advisorSOUSA, Marcos de Moraes-
dc.contributor.authorBARBOSA, Mirian Luiza-
dc.date.accessioned2024-08-12T18:40:48Z-
dc.date.available2024-08-12T18:40:48Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22179-
dc.description.abstractEste estudo monográfico tem por finalidade diagnosticar as estratégias organizacionais do Supermercado Marcus, como forma de se analisar os ambientes interno e externo à organização e as estratégias utilizadas, proporcionando eficácia e eficiência à organização. Para isso foram utilizadas pesquisas com questionários dirigidos ao proprietário e aos clientes e formulários dirigidos ao proprietário e aos concorrentes, e acompanhamento na empresa através das horas de estágio curricular supervisionado, enfatizando­ se os pontos fortes e pontos fracos reconhecidos e suas causas. Assim, além da importância de se analisar o interno, também se faz necessário analisar o ambiente externo e concorrentes, avaliando o mercado e fazendo sua análise como vantagem em relação aos concorrentes. Comprovou-se que o Supermercado Marcus utiliza a Estratégia de Liderança no Custo Total, objetivando a satisfação dos clientes e vantagem estratégica em relação aos concorrentes.pt_BR
dc.subjectEstratégias genéricaspt_BR
dc.subjectAmbiente externopt_BR
dc.subjectAmbiente da empresapt_BR
dc.titleDIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO ATRAVÉS DO MODELO DE ANÁLISE SWOT EM UMA EMPRESA VAREJISTApt_BR
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