Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22162
Title: ATENDIMENTO AO CLIENTE NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL DE RUBIATABA: UM ESTUDO MULTICASO
Authors: CISSÉ BA, Serigne Ababacar
CORREIA, Gisiane Cristina Rodrigues
Keywords: Atendimento ao cliente
Postos de combustível
Issue Date: 2006
Abstract: O tema Atendimento ao Cliente nos postos de combustível de Rubiataba, tem a importância de mostrar que o cliente deve ser bem atendido em qualquer comércio, principalmente em postos de combustível que são vistos como lugares sujos. Mas nem sempre é assim, hoje em dia os postos são muito bem organizados, para justamente estar tirando essa ideia de lugar sujo, e para estar atendendo bem seus clientes. Assim, um posto de combustível pode se tornar um local agradável. Neste trabalho discorreu-se sobre a visão de alguns autores sobre o que dizem em relação ao atendimento. Sendo assim, um estudo de casos múltiplos, realizado nos cinco postos de combustível de Rubiataba, com uma investigação do tipo exploratória descritiva, por meio de pesquisa participante, onde foram aplicados questionários para conhecer a realidade sobre o que pensam e o que desejam os clientes, a respeito do atendimento que lhes é oferecido nos postos de combustível de Rubiataba. Os resultados permitiram mostrar não só a importância que um cliente dá para um bom atendimento, mas de vários outros aspectos que são necessários ao cliente se sentir satisfeito. Outro resultado relevante é a necessidade de buscar uma forma permanente o foco no cliente, reconhecer que ele é a razão de ser de qualquer empresa, pois sem clientes não há empresa. No final, algumas sugestões foram tecidas para que as empresas possam estar sempre investindo em seus clientes.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22162
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2006 - GISIANE CRISTINA RODRIGUES CORREIA.pdf12.82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.