Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22078
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMAGALHÃES, Hellen Pereira Cotrim-
dc.contributor.authorLUZ, Raquel de Paula-
dc.date.accessioned2024-07-10T21:15:08Z-
dc.date.available2024-07-10T21:15:08Z-
dc.date.issued2024-05-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22078-
dc.description.abstractA educação inclusiva representa a essência de uma escola acessível, igualitária, diversificada e democrática, tendo como fundamento a justiça, a equidade e o direito social do homem, cuja observância compulsória em um Estado de Direito Social compreende que esses direitos visam primordialmente aprimorar as condições de vida dos hipossuficientes, incorporando dessa forma os princípios contemporâneos que defendem os direitos humanos. Neste contexto, o presente estudo visa analisar a (in) eficácia das políticas públicas de inclusão educacional no município de Senador Canedo. Para alcançar os resultados pretendidos, formulou-se os seguintes objetivos específicos: i) abordar sobre as perspectivas histórico-sociais da educação inclusiva num contexto global; ii) discorrer sobre o direito à educação no ordenamento jurídico pátrio; e, iii) analisar a (in) eficácia das políticas públicas de inclusão educacional no município de Senador Canedo. Para realização da pesquisa empregou-se o método qualitativo, com análise de documentos legais e matérias jornalísticas, bem como o método de revisão bibliográfica para a composição do referencial teórico. Neste sentido, a investigação sobre a efetividade das políticas públicas educacionais em Senador Canedo se mostra importante, pois é capaz de revelar barreiras sistêmicas e culturais que impedem a plena realização da inclusão educacional, bem como destacar boas práticas que possam ser replicadas em outras localidades. Portanto, ao abordar a temática da educação inclusiva e a eficácia das políticas públicas em Senador Canedo, espera-se contribuir para o aprimoramento das estratégias educacionais, promovendo uma escola mais acessível e acolhedora para todos.pt_BR
dc.subjectDireito à Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDireito da Criança e do Adolescentept_BR
dc.titleUM ESTUDO SOBRE A (IN) EFICÁCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE SENADOR CANEDO - GOpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Raquel_assinado.pdf2.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.