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Title: Análise comparativa do posicionamento mercadológico de duas empresas supermercadistas de Rubiataba sob a perspectiva de seus clientes
Authors: TETE, Marcelo Ferreira
AQUEGAWA, Ana Paula
Keywords: Posicionamento
Diferenciais
Percepção
Clientes
Issue Date: 2005
Abstract: Embasando-se no conceito de posicionamento proposto por Ries e Trout (1989) e nas considerações de Kotler (2000), a presente monografia visa identificar através da análise à percepção dos clientes, o real posicionamento pertencente à duas empresas atuantes no ramo de supermercados e localizadas na cidade de Rubiataba -GO. Para o alcance deste objetivo, realizamos um estudo descritivo, trabalhando simultaneamente com os métodos qualitativo e quantitativo, utilizando-se entrevistas com gerentes e clientes dos supermercados em análise, contando assim com a utilização de dados primários. Com isso, confrontamos os resultados obtidos em ambas as entrevistas verificando-se compatibilidade entre eles e concluindo que, mesmo empiricamente, de uma forma geral estas empresas adotam diferenciais, os quais são valorizados por seus clientes e, que de certa maneira, vem tornando-se a eles perceptíveis.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22060
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