Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPRADO, Otávio Eduardo-
dc.contributor.authorLIMA, Flávia Rocha-
dc.date.accessioned2024-07-01T18:09:38Z-
dc.date.available2024-07-01T18:09:38Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22056-
dc.description.abstractEste trabalho traçou um plano de negócio tendo, como base, as informações do sistema franchising. Uma das mais eficazes ferramentas de gestão é o plano de negócios, que é fundamental no processo do mesmo, sendo um modelo de negócio que sustenta a empresa e reúne informações preparadas de forma organizada sobre os modelos de negócios, permitindo ao idealizador - empreendedor, analisar as deficiências. Além disso, o planejamento orçamentário permitiu que fosse comprovada a viabilidade do projeto. Na análise mercadológica foi utilizada na identificação dos mercados maduros ou em declínio, e segmentos específicos ainda em crescimento. Neste é enfocada a importância do planejamento como um dos fatores predominantes na criação e na gestão da empresa. Além de discutir aspectos conceituais, apresenta-se uma sugestão de roteiro para a elaboração de uma franquia. A partir de levantamentos bibliográficos, utilizando a pesquisa exploratória do tipo estudo de caso, são elaborados fatores de suma importância para o surgimento de um grande empreendedor.pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPlano de Negóciopt_BR
dc.subjectFranchisingpt_BR
dc.subjectPosicionamento de Mercadopt_BR
dc.subjectPlanejamento Orçamentáriopt_BR
dc.titleFRANCHISING: UM CAMINHO PARA O EMPREENDEDORISMOpt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2005 - FLÁVIA ROCHA LIMA.pdf29.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.