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Title: MARKETING DE RELACIONAMENTO NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES DE VEÍCULOS DE CERES LTDA
Authors: SILVA, Enoc Barros da
GONÇALVES, Renata
Keywords: Marketing
Marketing de Relacionamento
Fidelização de Clientes
Resultados
Issue Date: 2008
Abstract: O trabalho abordou o conceito de Marketing de Relacionamento levando em consideração o papel do cliente e o processo e técnicas de fidelização, as estratégias e as ferramentas do processo de fidelização de clientes. Objetivando analisar e identificar as questões relativas ao marketing de relacionamento, enfocando principalmente as definições e as estratégias de fidelização de clientes. Em um ambiente caracterizado por uma economia emergente, transformações constantes, mercado turbulento e globalizado e além de tudo, clientes cada vez mais exigentes, as empresas precisam identificar fatores relevantes para o sucesso organizacional. Desse modo, foi realizado pesquisas em livros, revistas, revistas eletrônicas e textos que nos revelaram que através do Marketing de Relacionamento, como um instrumento de fidelização, torna-se possível conquistar e reter cada vez mais um número maior de clientes e desta forma, estabelecer um ‘feeling’ modo de sentir uma situação suspeita, pressentimento, admiração) crescente desses e a empresa mantendo sua lealdade e auferindo lucros para esta a qual procura um custo cada vez menor.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21211
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