Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21166
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARVALHO, Marco Antônio de-
dc.contributor.authorSILVA, Keidy Paula da-
dc.date.accessioned2023-10-17T18:12:36Z-
dc.date.available2023-10-17T18:12:36Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21166-
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é identificar a contribuição do marketing para a sociedade Rubiatabense. Foi realizada uma pesquisa na intenção de coletar dados para analisar quais as percepções e usos relacionados ao marketing e suas ferramentas nesta cidade. Conceitualmente e com base em pesquisa bibliográfica sobre o tema, é possível afirmar que o marketing para as empresas abrange um grande leque de interações e inter-relações com os elementos que compõem o mercado, seja a nível local ou mundial. Nesse sentido, a temática está sempre a merecer maiores e melhores estudos por parte dos envolvidos dentro desse processo, sejam eles pesquisadores, mas principalmente empresários. Para as empresas que fizeram parte da amostra de pesquisa, tanto os clientes como empresários não têm percepção adequada sobre o conceito de marketing e suas ferramentas, deixando de explorar adequadamente seus propósitos, particularmente em relação aos objetivos precípuos do marketing. Um bom trabalho dirá o tamanho do potencial do mercado e conseqüentemente, a empresa vai se preparar para a realidade daquela demanda existente, obviamente trabalhando para mantê-la e também para ampliá-la. Com isso, todos se beneficiam. Clientes, empresários do setor industrial, comercial e de serviços, assim como, de uma maneira geral, a sociedade.pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSatisfação ao clientept_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titlePERCEPÇÕES DO MARKETING: VISÕES DO EMPRESÁRIO E CONSUMIDOR RUBIATABENSEpt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2008 - KEIDY PAULA DA SILVA.pdf812.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.