Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20901
Title: DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO A CLIENTES COMO FATOR COMPETITIVO NA LOJA DE ELETRODOMÉSTICOS FRANCO ELETRO DE ITAPURANGA
Authors: ABREU, Marco Antônio Pereira de
CAMARGO, Marciene da Silva
Keywords: Satisfação
Qualidade
Atendimento
Issue Date: 2007
Abstract: O presente trabalho de pesquisa tem por finalidade mostrar o quanto o cliente da Franco Eletro de Itapuranga-GO está satisfeito com o atendimento aí proporcionado. Destaca-se, ainda, a importância do cliente para o sucesso da empresa, considerando que é o cliente o foco primordial de qualquer empresa que queira obter êxito no mercado, principalmente nos dias atuais, frente à concorrência. O percurso metodológico perseguido no presente trabalho encontra-se pautado em pesquisas bibliográficas. Tal opção ajudou a evidenciar a satisfação do cliente quanto ao atendimento. Além disso, realizou-se, num primeiro momento, uma pesquisa para o levantamento de dados, com visitas ao local, objeto de estudo, bem como, na escuta, observação e coleta de relatos daqueles que prestam o atendimento na empresa. Num segundo momento, priorizou-se a aplicação de um questionário junto àqueles que recebem o atendimento, ou seja, os clientes que buscam a empresa. Tal ação ocorreu no intuito de se colher informações esclarecedoras no tocante a eventuais dúvidas quanto ao atendimento prestado pela equipe de funcionários da empresa objeto de estudo. E, por fim, evidenciou-se a importância do atendimento nos dias atuais, destacando-se a importância de um diferencial frente à concorrência acirrada. Assim, buscou-se verificar a possibilidade de estar especificando um padrão de qualidade no atendimento a ser seguido pela Franco Eletro de Itapuranga.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20901
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2007 - MARCIENE DA SILVA CAMARGO.pdf383.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.