Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20472
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCampos, Francisco Itami-
dc.contributor.authorPires, Alessandra Lima-
dc.date.accessioned2023-06-16T13:03:59Z-
dc.date.available2023-06-16T13:03:59Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20472-
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade conhecer, investigar e analisar como o processo de ensino - aprendizagem poderá influenciar a consciência de uma preservação ambiental cada vez mais sólida. Pretende-se destacar o papel do professor no fortalecimento da consciência ambiental do indivíduo, também a importância de como a escola trabalha a questão da educação ambiental, favorecendo aprendizagens significativas. A presente dissertação utiliza-se de metodologia qualitativa, análise bibliográfica e documental que permitam uma elaboração teórica da temática, assim como observar como a escola de ensino fundamental brasileira, no município de Anápolis-GO, trabalha as questões ambientais. Enfim, o trabalho procura demonstrar a importância da Educação Ambiental, como uma política pública que se realiza em escolas municipais com projetos voltados para o meio ambiente e para a formação de cidadãos.pt_BR
dc.subjectMeio Ambiente, Aprendizagem,pt_BR
dc.subjectEducação Ambiental.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO AMBIENTAL POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCATIVASpt_BR
Appears in Collections:Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
008 - Alessandra Lima Pires - Dissertação Final - Mestrado.pdf3.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.