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dc.contributor.advisorSILVA, Samuel Balduino Pires da-
dc.contributor.authorLOPES, Gean River-
dc.date.accessioned2023-05-25T19:06:59Z-
dc.date.available2023-05-25T19:06:59Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20401-
dc.description.abstractEste trabalho procura enfocar a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor nas relações bancárias, isto é, analisar a relação de consumo entre a instituição bancária e o consumidor, ou seja, o cliente ou usuário dos serviços, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, tendo como objetos dessa relação: o produto e serviço. Os bancos se incluem no conceito de fornecedor, como prestadores de serviços e as atividades por ele desenvolvidas para com o público se submetem aos conceitos de produto e serviços, conforme os parágrafos 1° e 2° do artigo 3° do Código de Defesa do Consumidor. Assim, o produto da instituição bancária é o dinheiro, material que o consumidor se vale para a satisfação de suas necessidades, bem como os serviços prestados. Por ora, o presente trabalho também vem abordar a polêmica dos bancos pretenderem alterar o parágrafo 2° do artigo 3° do Código de Defesa do Consumidor, sob o argumento infundado de que o mesmo é inconstitucional, e inaplicável às relações bancárias.pt_BR
dc.subjectCódigo de defesa do consumidorpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectbanco/clientept_BR
dc.subjectboa-fé contratualpt_BR
dc.titleAPLICAÇÃO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NOS CONTRATOS BANCÁRIOSpt_BR
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