Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20264
Title: UMA ANÁLISE DA METODOLOGIA DE ENSINO EMPREGADA AOS ALUNOS SOLDADOS DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Authors: LIMA, Rogério Gonçalves
SANTOS, Luana Siqueira dos
Keywords: Polícia militar
Curso de formação
Hierarquia
Issue Date: 2022
Abstract: O tema do presente trabalho é: uma análise da metodologia de ensino utilizada durante o curso de formação de soldados da polícia militar. O objetivo deste trabalho é verificar, se essa metodologia empregada no curso de formação de soldados é pautada conforme a legislação vigente. Para isso, analisaremos tópico a tópico da pesquisa para que possamos compreender melhor, visto que muitas vezes o poder de hierarquia é confundido com excessos; podendo haver emprego de maus tratos e prática de tortura, por consequência do abuso de autoridade. A presente pesquisa é de caráter descritivo, com abordagem qualitativa, utilizando-se de procedimentos de pesquisa bibliográfica para elaboração dos capítulos, e finalizando o terceiro capítulo com estudo de casos (colhidos através de entrevistas em sites), através do método dedutivo. A justificativa para a escolha deste tema é a importância de se olhar para a preservação dos direitos, de quem preserva e mantém a ordem da sociedade, que são os policiais militares. Policiais que se formam com base em desumanidades, tornam-se profissionais desumanos, e desta afirmativa, cabe ressaltar que o autor traz que, o curso de formação de soldados é o ponto de partida de um cidadão para um policial, e que a conduta ao formar este cidadão em um agente que resguarda a lei, deve ser pautada nela, agindo conforme os direitos humanos e constitucionais inerentes a todo e qualquer cidadão.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20264
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2022 - TCC - LUANA SIQUEIRA DOS SANTOS.pdf279.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.