Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBRAZ, Vivian da Silva-
dc.contributor.authorCOSTA, Ana Letícia Xavier da-
dc.contributor.authorNOVA, Brenda Silva Lopes Vila-
dc.contributor.authorROCHA, Rayane Soares-
dc.date.accessioned2022-12-27T14:59:52Z-
dc.date.available2022-12-27T14:59:52Z-
dc.date.issued2022-07-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19951-
dc.description.abstractO contato com a natureza no aprendizado é um fator de grande relevância no desenvolvimento das crianças, em especial aquelas que apresentam dificuldades de aprendizagem, visto que ao longo dos anos, com o avanço da modernidade e o aumento das tecnologias e de espaços urbanos a humanidade diminuiu a proximidade com os ambientes naturais. Nesse contexto, essa pesquisa tem como principal objetivo compreender a importância do contato com a natureza no desenvolvimento integral das crianças com dificuldades de aprendizagem, definindo a Educação Ambiental, identificando a relação da Educação Ambiental com o desenvolvimento das crianças especiais e conhecendo as ações pedagógicas que promovem o contato com a natureza em uma escola especial de Anápolis-Go. A metodologia utilizada nesse estudo foi baseada em uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio da revisão bibliográfica, utilizando-se como apoio e base de contribuições, diversos autores sobre o assunto em questão via consulta a livros, artigos e dissertações; ainda pela observação em campo e aplicação de questionários com os envolvidos no processo de desenvolvimento da Educação Ambiental em uma unidade escolar de atendimento especial. Portanto, foi possível depreender desse trabalho o quão importante é o contato com a natureza, o desenvolvimento de ações pedagógicas que envolvem o meio ambiente, assim como conhecer benefícios e resultados positivos propiciados aos alunos especiais, na ampliação de sua capacidade física, mental, emocional e social.pt_BR
dc.subjectEducação Ambiental. Escola Especial. Dificuldades de Aprendizagem.pt_BR
dc.titleO PAPEL DO CONTATO COM A NATUREZA NO DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEMpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.