Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19817
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCESARINO, Erival de Araújo Lisboa-
dc.contributor.authorCATRO, Valcirlene Aparecida de-
dc.date.accessioned2022-11-28T12:22:05Z-
dc.date.available2022-11-28T12:22:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19817-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo a análise de quais são os elementos principais que formam uma educação voltada à cidadania. Nesse sentido, o que se busca inicialmente é conceituar o que vem a ser o sentido da palavra cidadania, bem como ela se forma e como se deve exercê-la em consonância com o que estabelece o artigo 205 da Constituição Federal da República do Brasil. Ainda, se falará qual deve ser o papel da família, o que vem a ser poder familiar e quais são os deveres dos pais na construção de uma educação cidadã. Após, percorrido o papel da1q\ família, será, de igual modo, verificada a importância e o papel da escola para a formação do cidadão. Nele será discutido sobre quais são as reais finalidades da educação escolar e o que vem a ser uma formação integral. Será explorado sobre qual é o papel do professor e também dos demais funcionários e a função da escola e a sua responsabilidade frente à violência. Por último, será apresentado como o Poder Judiciário tem agido frente às questões que são postas para sua apreciação, bem como julgado os processos que envolvem a violência causada pelo bullying e questões que trazidas por pais, alunos e a escola.pt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA FAMÍLIA E DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃOpt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016 - TCC - VALCIRLENE APARECIDA DE CASTRO.pdf581.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.