Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Sandra Elaine Aires de-
dc.contributor.authorOliveira, Isabella Milhomem do Nascimento-
dc.date.accessioned2019-09-30T19:22:29Z-
dc.date.available2019-09-30T19:22:29Z-
dc.date.issued2019-06-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1877-
dc.description.abstractO processo de avaliação da aprendizagem na educação infantil ocorre de maneira qualitativa e diagnóstica sem objetivo de promoção para o ensino fundamental, pois visa o acompanhamento do desenvolvimento da criança nas atividades e brincadeiras realizadas no dia a dia escolar com o intuito de inseri-la. O objetivo geral foi analisar o processo de avaliação da aprendizagem no CEI Alegria, utilizando pesquisa bibliográfica e análise documental, onde os instrumentos de avaliação da aprendizagem e o Projeto Político Pedagógico foram estudados. Para compreender esse processo avaliativo é necessário entender que não importa o modelo ou instrumento utilizado, o mais relevante é a prática avaliativa feita com excelência e notabilidade pelo professor com objetivos e planejamento, na intenção de atender todas as necessidades do aluno no período em que eles estiverem na educação infantil.pt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectInstrumentos de avaliaçãopt_BR
dc.titleO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CEI ALEGRIApt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
isabella milhomem (1).pdf196.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.