Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1871
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Sandra Elaine Aires de-
dc.contributor.authorLima, Antonia Marciely Souza de-
dc.date.accessioned2019-09-30T18:36:45Z-
dc.date.available2019-09-30T18:36:45Z-
dc.date.issued2019-06-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1871-
dc.description.abstractO intuito deste trabalho consiste na pesquisa centralizada no ensino através das competências estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular(BNCC) com base nos campos de experiência propostos pelo documento. Tendo como objetivo geral: analisar a prática pedagógica na educação infantil tendo como foco os campos de experiências estabelecidos pela BNCC. Esta pesquisa objetiva corroborar para um aprofundamento sobre as competências e os campos de experiência para a formação das crianças dos primeiros anos, partindo das seguintes problemáticas: conceituar competências e explicar os cinco campos de experiência. É um tema inovador e atual, que poderá contribuir para a reflexão na área da educação para quem busca saber sobre este aspecto do documento. A metodologia consiste em uma pesquisa bibliográfica, documental e os dados foram complementados com a observação de seis aulas em uma escola de educação infantil. Este artigo pretende analisar e conceituar competência, explicar os cinco campos de experiência e a prática pedagógica utilizando os campos de experiência para um ensino voltado à competência. Foi possível compreender a possibilidade de se aprender por meio de aquisição de habilidades, assimilar objetivos propostos e elaborar esquemas que os contemple-os.pt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCampos de Experiênciapt_BR
dc.titleA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS ESTABELECIDOS PELA BNCCpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Marciely (2).pdf175.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.