Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18538
Title: PLANO DE NEGÓCIOS: FERRAMENTAS NECESSÁRIAS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Authors: Nascimento, Rosalina Maria de Lima Leite do
Siqueira Neto, Elias Gonzaga
Lima, Maikelly Teixeira Sobral
Martins, Michael Junio
Lima, Sivaldo dos Santos
Borges, Willian José
Keywords: Plano de Negócios
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
Inovação
Issue Date: 27-Jan-2022
Abstract: Este trabalho trata-se de um estudo sobre como elaborar o plano de negócios para empresas de pequeno porte, com o objetivo de colaborar com o seu crescimento e desenvolvimento. O Plano de Negócio é um documento de planejamento, elaborado de acordo com as necessidades de cada empreendimento, capaz de mostrar toda a viabilidade e estratégias desde o ponto de vista estrutural, administrativo, estratégico, mercadológico, técnico, operacional e financeiro. A metodologia utilizada neste trabalho foi de cunho qualitativo com pesquisa bibliográfica e exploratória. Os resultados mostraram que o plano de negócios contribui tanto no presente, quanto no futuro de qualquer empreendimento, desde empresas de pequeno porte até empresas de grande porte. É uma ferramenta fundamental para todo empreendedor.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18538
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC ELIAS, MAIKELLY, MICHAEL E SINVALDO.pdf306.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.