Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18117
Title: ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DO MERCADO DA MODA E ACESSÓRIOS NO BRASIL DE 2011 A 2021.
Authors: Almeida, Paulo Roberto Vieira de
Oliveira Neto, Jair José de
Keywords: Moda;
Automação;
Comercialização
Issue Date: 29-Jun-2021
Abstract: Analisar a evolução e as mudanças de mercado é de extrema importância para avaliação das novas perspectivas e novas tendências em quaisquer que sejam os segmentos. O mercado de vestuário é um dos mercados de maior atuação econômica mundial e que vem se evoluindo exponencialmente no decorrer dos últimos anos. O incessante avanço tecnológico impõe às empresas, sejam indústrias ou varejistas, que se aperfeiçoem produtos e processos tão rapidamente para que se mantenham em destaque no mercado e na decisão de compra do consumidor. A partir disto, o presente trabalho teve como objetivo geral a análise de como o mercado de moda e acessórios evoluiu e quais os impactos destas mudanças nos sistemas produtivos e de comercialização. Foram utilizados métodos de natureza qualitativa e quantitativa, de modo específico pesquisa bibliográfica, com revisão de literatura, levantamento e análise de dados. O segmento têxtil no país conta com mais de 27 mil indústrias e um consumo aproximado em 2018 de R$ 220,6 bilhões. Entendeu-se ainda através do presente estudo que o mercado de moda e acessórios esta entre os de maior relevância em faturamento e número de pedidos no e-commerce brasileiro, onde foi percebido um crescimento em 2020 de 110% em relação a abril do ano anterior em vendas online.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18117
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAIR.pdf334.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.