Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18106
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFREITAS, Maria Cecilia Martínez Amaro-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabrielle de Jesus-
dc.date.accessioned2021-06-29T18:57:30Z-
dc.date.available2021-06-29T18:57:30Z-
dc.date.issued2020-12-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18106-
dc.description.abstractVisto que as mudanças na sociedade ocorrem diariamente, na educação não seria diferente, o presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os diferentes formatos educacionais e a importância de contemplar, ainda na formação inicial, áreas de atuação além das escolares. Busca-se compreender se a formação inicial do pedagogo contempla as especificidades da educação não formal para que ele possa atuar nessa área. Incialmente caracterizando as áreas de atuação do pedagogo e seus espaços formais, informais e não formais, em seguida, apresentando as especificidades que o curso de Pedagogia precisa apresentar para preparar o licenciando a atuar em espaços não formais de educação. Outra vertente é se, na UniEVANGÉLICA, o curso de Pedagogia contempla em sua matriz curricular a educação não formal. A pesquisa foi realizada através de estudo bibliográfico e documental, conduzindo à compreensão de que para o pedagogo atuar nas diversas áreas que lhe são cabíveis, é necessário que as Instituições de Ensino Superior comtemplem tais disciplinas em suas diretrizes, facilitando na introdução de pedagogos em espaços além dos escolares.pt_BR
dc.subjectEducação formal. Educação Informal. Educação não formal.pt_BR
dc.titleFORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO E SEU VIÉS VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO NÃO FORMALpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TC2 Gabrielle.pdfTCC 2020.2302.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.