Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17899
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPAULA, Maura Sousa da Silva de-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Camila de Deus-
dc.date.accessioned2021-06-17T18:12:06Z-
dc.date.available2021-06-17T18:12:06Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17899-
dc.description.abstractO uso das redes sociais está cada dia mais presente na vida de qualquer pessoa, seja em casa ou no trabalho. A internet tem facilitado a vida de muita gente, assim, podendo ajudar também as empresas a concluir algumas tarefas. A área de RH não poderia ser diferente, muitas empresas utilizam a tecnologia e as redes sociais para poder realizar o processo de recrutamento e seleção. Na presente monografia, será tratado sobre este assunto, onde tem como tema, o estudo de como o Banco Itaú está utilizando a tecnologia e redes sociais no processo de recrutamento e seleção. Assim, o presente estudo tem como problemática, o fato de como essa tecnologia e redes sociais influenciam e facilitam ao se contratar um funcionário. Objetiva ainda, de forma geral, mostrar a influência das redes socias no processo de recrutamento e seleção. Em seguida, têm-se os objetivos específicos, a seguir explicitados: identificar como o banco Itaú utiliza as redes sociais no momento de recrutar candidatos; descrever quais técnicas a instituição financeira utiliza para poder atrair seus candidatos; e, por fim apresentar como o Itaú lida com as dificuldades no momento da seleção via redes sociais. A pesquisa de campo foi realizada no Banco Itaú, com abordagem qualitativa. Para a resolução da problemática foi aplicado a pesquisa descritiva, elaborando uma entrevista estruturada e um questionário. Assim, pode-se observar que, como resultado encontrado por meio da pesquisa, o uso dessas ferramentas pode influenciar muito, não só para divulgar uma vaga de emprego, mas também para analisar o possível candidato, tarefa a ser realizada por meio de empresas terceirizadas, gerando assim resultados melhores e mais satisfatórios com um custo menor.pt_BR
dc.subjectRecrutamento.pt_BR
dc.subjectRedes Sociais.pt_BR
dc.subjectSeleção.pt_BR
dc.subjectTecnologia.pt_BR
dc.titleO USO DA TECNOLOGIA E REDES SOCIAIS NO PROCESSO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NO BANCO ITAÚ.pt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020 - TCC - CAMILA DE DEUS RIBEIRO.pdf370.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.