Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17893
Title: O MARKETING DIGITAL DESENVOLVIDO PELO SUPERMERCADO O POPULAR: UMA PESQUISA DE CAMPO.
Authors: NUNES, Gilda Aparecida Nascimento
SILVA, Lucas Gomes Camilo
Keywords: Cliente.
Marketing Digital.
Marketing de Varejo.
Issue Date: 2020
Abstract: A temática do estudo desenvolvido foi o Marketing Digital. Assim, o trabalho, realizado em formato de um estudo de campo, buscou observar práticas de Marketing Digital desenvolvido por uma empresa do ramo supermercadista situada na cidade de Rubiataba, sobretudo através do aplicativo WhatsApp. Deste modo, o questionamento que norteou a pesquisa, pode ser sintetizado em forma de pergunta “as técnicas de Marketing Digital são úteis para gerar proximidade entre clientes e empresas?” Deste modo, o objetivo geral para a produção do estudo compreender quais aspectos e fatores norteiam o uso do WhatsApp como ferramenta estratégica de Marketing em um estabelecimento comercial de varejo. Os resultados do estudo empreendido, embora pontue alguns aspectos que podem ser melhorados, demonstram que as práticas já desenvolvidas pela empresa Supermercado Popular têm promovido comunicabilidade e interação com os clientes. O aplicativo WhatsApp, tem viabilizado que a empresa faça contato e mantenha clientes e consumidores informados. Também, cabe mencionar que os dados e resultados coletados através de um questionário com perguntas de múltiplas escolhas, apresentada a potencialidade de colaborar para que a empresa possa estrategicamente ampliar e melhorar suas práticas de Marketing digital.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17893
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020 - TCC - LUCAS GOMES CAMILO SILVA.pdf445.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.