Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17868
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPAULA, Francinaldo Soares de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Júlio César Carvalho de-
dc.date.accessioned2021-06-16T22:52:02Z-
dc.date.available2021-06-16T22:52:02Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17868-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é analisar a importância de um planejamento estratégico em uma empresa de pequeno porte, trata-se de um processo que faz com que a empresa analise o seu ambiente externo e interno, assim, sendo capaz de traçar planos para alcançar seus objetivos e assim identificar na empresa qual foi objeto de estudo necessita de um aprimoramento em seu planejamento. O planejamento estratégico passa a ter uma importância maior principalmente agora, quando a humanidade evolui de forma extremamente rápida e é capaz de mudar todos nossos hábitos, fazendo com que algumas práticas adotadas por empresas se tornem ultrapassadas. Se preparar e prever mudanças é uma das funções do planejamento estratégico, evitando assim a decadência das organizações que adotam essa ferramenta em sua gestão. O objeto de estudo foi a varejista Lojas Centro, a mesma faz um planejamento estratégico informalmente, e possui capacidade de gerar mais resultados se adotar um modelo mais robusto e detalhado, sendo necessário fazer pesquisas de mercado e entre outros fatores que possam enriquecer o conteúdo de informações da empresa. Foi destacada no decorrer da pesquisa a importância de ter missão, visão e valores bem definidos e divulgados para todos da organização, para que assim todos possam olhar para o plano da empresa com os mesmos olhos. A metodologia utilizada para realizar a pesquisa foi a descritiva e a pesquisa de campo, onde foi realizada uma entrevista com funcionários da empresa para levantar informações.pt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégico.pt_BR
dc.subjectMissão.pt_BR
dc.subjectVisão.pt_BR
dc.subjectValores.pt_BR
dc.subjectGestão.pt_BR
dc.subjectEstratégia.pt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO ESTRATÉGICO VOLTADO PARA VAREJISTA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS.pt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019 - TCC - JÚLIO CÉSAR CARVALHO DE OLIVEIRA.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.