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dc.contributor.advisorLIMA, Rogério Gonçalves-
dc.contributor.authorPOLO, Leides Silva-
dc.date.accessioned2021-06-15T17:01:50Z-
dc.date.available2021-06-15T17:01:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17766-
dc.description.abstractO presente estudo apresenta questões relacionadas ao sistema prisional brasileiro. No processo de cumprimento de pena existe o instituto da remição de pena (por trabalho ou estudo). E na remição pelo estudo encontra-se a remição de pena pela leitura, que apresenta ser uma alternativa para acelerar o processo de cumprimento de pena e assim transmitir um conhecimento educacional maior ao detento leitor. A partir dessa situação, surge a problemática: a remição da pena do reeducando através da leitura é um instrumento eficaz para a ressocialização do reeducando? Dessa forma, o objetivo principal do estudo consiste em analisar se a remição da pena, através da leitura, gera avanços na ressocialização do reeducando e se reflete em melhorias para a sociedade. Nesse sentido, para a elaboração do presente estudo, utilizou-se o método dedutivo, partindo de uma visão geral sobre a remição pela leitura, chegando no campo de pesquisa que foi a unidade prisional de Rubiataba. Assim, o estudo por meio de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, teve o intuito de chegar a uma conclusão específica sobre o tema. Dessa forma, restou que a remição pela leitura é um mecanismo viável para remição de pena, porém, é um processo demorado, que precisa de um empenho e esforço maior do Estado para assim, executá-lo.pt_BR
dc.subjectpena.pt_BR
dc.subjectreeducando.pt_BR
dc.subjectremição pela leitura.pt_BR
dc.subjectressocialização.pt_BR
dc.titleA REMIÇÃO DA PENA E RESSOCIALIZAÇÃO DO REEDUCANDO ATRAVÉS DA LEITURA NO PRESÍDIO DE RUBIATABA GOIÁS.pt_BR
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