Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17358
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moreira, Tatiana Valéria Emídio | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Deborah de B. | - |
dc.contributor.author | Gomes, Flávia F. dos S. | - |
dc.contributor.author | Moreira, Tatiana Valéria Emídio | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-28T20:32:26Z | - |
dc.date.available | 2021-04-28T20:32:26Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17358 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e Impulsividade (TDA/H), tem sido cada vez mais estudado na nossa sociedade e despertado o interesse de varias áreas da saúde e educação. Este transtorno é caracterizado por sintomas de desatenção, hiperatividade e impulsividade, que associados ao prejuízo das funções executivas, transformam a vida do portador em um verdadeiro caos, necessitando de intervenções para uma qualidade de vida. Por muito tempo este transtorno foi direcionado somente às crianças, porém pode se prolongar até a vida adulta e muitas vezes nem chegam a ser diagnosticados. Objetiva-se identificar os conhecimentos acerca do TDA/H e como esta condição dificulta a vida acadêmica de jovens e adultos com este diagnóstico. Este é um trabalho caracterizado como Pesquisa Científica Bibliográfica, Exploratória e Qualitativa, onde se analisaram 11 artigos científicos, utilizando-se como critérios de inclusão os artigos que envolvessem dados relacionados em território nacional, estar disponível na íntegra em versão online e terem sido publicados no período de 2010 à 2020.Como resultados obteve-se que Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDA/H) é um transtorno de desenvolvimento neurológico que acarreta em algumas dificuldades e contratempos aos seus portadores. Assim, pode-se afirmar que o TDA/H gera nos acadêmicos dificuldades como concentração, planejamento, organização, auto-controle entre outros. Alem de salientar que o diagnóstico na infância é de grande importância para o desenvolvimento do portador. | pt_BR |
dc.subject | TDA/H adulto | pt_BR |
dc.subject | Acadêmicos com TDA/H | pt_BR |
dc.subject | Transtornos em adultos | pt_BR |
dc.title | TDA/H EM JOVENS E ADULTOS: DIFICULDADES ENFRENTADAS NA FASE ACADÊMICA | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS DO V SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TDAH EM JOVENS E ADULTOS -DIFICULDADES ENFRENTADAS NA FASE ACADÊMICA.pdf | 151.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.