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dc.contributor.advisorTomaz, Renata Silva Rosa-
dc.contributor.authorSilva, Amanda S.-
dc.contributor.authorFidelis, Renata de C. P.-
dc.contributor.authorTomaz, Renata Silva Rosa-
dc.date.accessioned2021-04-28T20:04:21Z-
dc.date.available2021-04-28T20:04:21Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17354-
dc.description.abstractEste trabalho propõe discutir e investigar as alterações que o diagnóstico de TDAH na infância pode repercutir nas funções executivas, e quais as possíveis sequelas deste comprometimento. Para isso, realizou-se uma revisão sistemática, buscando na literatura artigos publicados nos últimos 5 anos. A partir dos dados coletados, foi possível identificar e separar três categorias destacadas nestas pesquisas sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade: avaliação, consequências e intervenção. Conclui-se a importância de se aprofundar no conhecimento sobre o TDAH correlacionado com as Funções Executivas, considerando que o TDAH tem sido um dos transtornos mais comuns em crianças atualmente, afetando de forma expressiva no desenvolvimento integral e completo das funções executivas.pt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectfunções executivaspt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.titleTRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E AS FUNÇÕES EXECUTIVAS NA INFÂNCIApt_BR
Appears in Collections:ANAIS DO V SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA

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