Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17348
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Enetério, Núbia Gonçalves da Paixão | - |
dc.contributor.author | Penha, Ana Clara Carvalho | - |
dc.contributor.author | Gomes, Gabriela Vieira | - |
dc.contributor.author | Enetério, Núbia Gonçalves da Paixão | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-28T13:27:11Z | - |
dc.date.available | 2021-04-28T13:27:11Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17348 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho se propõe a discutir sobre a prática de mindfulness como fator de promoção no processo de aprendizagem. A fim de ser atingido o objetivo dessa pesquisa foram utilizadas revisão sistemática e estudos descritivos. Os resultados apontam que a pratica de mindfulness apresenta reflexos positivos para o processo de aprendizagem no que se refere a manutenção do fator atenção e de outros fatores relacionados intimamente com o aprender, como estresse ansiedade e depressão. Conclui-se que a pratica de mindfulness promove muitos benefícios relacionados não somente ao aprendizado como também a uma melhor qualidade de vida, mas, no entanto, não se apresenta como fator decisivo ou solucionador de todos os problemas de aprendizagem existentes, mas que corrobora para uma alternativa viável e para a inserção de um aprendizado mais sólido e consistente. Expressando bem como a necessidade de novas pesquisas para esse tema que possam alcançar mais alternativas e evoluções para os problemas de aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | mindfulness | pt_BR |
dc.subject | déficit de atenção | pt_BR |
dc.subject | promoção da aprendizagem | pt_BR |
dc.title | MINDFULNESS COMO FATOR DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS DO V SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MINDFULNESS COMO FATOR DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM.docx.pdf | 238.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.