Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16769
Title: AVALIAÇÃO DO ENSINO DE FARMÁCIA: ESTUDO COMPARATIVO DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Authors: SOUZA NETO, MENANDES ALVES DE
LIMA, DIEGO TERRA XAVIER DE
VALERIANO, KARLLA BEATRIZ MARQUES
Issue Date: 2014
Abstract: A formação acadêmica influência diretamente na postura que o profissional terá durante sua atuação após concluir o curso superior, desse modo, o despreparo do profissional farmacêutico deve ser minimizado através da constante atualização e aprofundamento do conhecimento dentro da formação acadêmica. Dessa forma, a realização desse trabalho será relevante para que seja avaliada a formação acadêmica de duas Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás. Trata-se de uma pesquisa de campo, de aspecto quantitativo, que foi realizada na FACER- Unidade Ceres localizada na cidade de Ceres-GO, e na FASEM - Faculdade Serra de Mesa, localizada na cidade de Uruaçu-GO, com os penúltimos períodos do curso de farmácia. Ambas faculdades tem predomínio de acadêmicos entre 20 e 30 anos, que não frequentaram cursos prévestibulares, frequentaram o Ensino Médio em escolas públicas, que pretendem ingressar na área de drogaria e optaram pelo curso de farmácia em função da realização pessoal. Nas duas faculdades o foco é na área profissional do farmacêutico, apresentando diferenças significantes apenas no que diz respeito as melhorias esperadas pelos acadêmicos, visto que os acadêmicos da FACER – Unidade Ceres esperam melhorias no ensino da área de drogaria e os acadêmicos da FASEM na área de análises clínicas. Foi possível observar grande interesse dos acadêmicos das duas faculdades pela vida profissional do farmacêutico, portanto, desejam melhorias no ensino das IES para que estejam melhor preparados para enfrentar o mercado de trabalho.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16769
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.