Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreitas, Maria Cecília Martínez Amaro-
dc.contributor.authorAndrade, Nathalia Pereira-
dc.date.accessioned2019-07-29T18:54:29Z-
dc.date.available2019-07-29T18:54:29Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1457-
dc.description.abstractTranstorno de Déficit de Atenção é um dos temas de maior relevância no campo educacional e da saúde na contemporaneidade. Tratar essa questão no sentido de compreendê-la com maior precisão é fator fundamental para o atendimento de qualidade aos estudantes diagnosticados com TDAH nos espaços das escolas. Nesse sentido, o presente estudo visa compreender as possíveis estratégias pedagógicas para lidar com os alunos que possuem esse transtorno. Realizado por meio de pesquisas bibliográficas, o artigo inicialmente delineia o conceito de TDAH, bem como as formas de identificá-lo, logo se discute se existem estratégias para ser utilizadas com esses alunos e, finalmente, apresenta através da análise de uma pesquisa de campo realizada por duas autoras, as estratégias pedagógicas consideradas eficazes por docentes. A pesquisa permite compreender que esses alunos precisam de certas estratégias pedagógicas para ter um bom desenvolvimento escolar. Logo, o professor deve adquirir conhecimento sobre o assunto para identificar e acompanhar, com os pais, o desenvolvimento da criança, a fim de definir metodologias e estratégias que possam garantir uma melhor qualidade de ensino.pt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjectalunopt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA CRIANÇAS COM TDAH DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TC 2 Nathalia obj 2-3.pdf343.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.