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dc.contributor.advisorFreitas, Maria Cecília Martínez Amaro-
dc.contributor.authorBueno, Camila Silva-
dc.date.accessioned2019-07-29T18:48:15Z-
dc.date.available2019-07-29T18:48:15Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1455-
dc.description.abstractA dislalia é um transtorno da linguagem perceptível na fala e, para aqueles que a desconhecem, instala-se a crença de que o indivíduo não saber pronunciar corretamente os fonemas por não ter conhecimento adequado da língua, podendo acarretar assim diversos problemas para o indivíduo. Nesse sentido, o presente estudo visa compreender as consequências que um aluno com dislalia enfrenta durante o seu processo de aprendizagem. Realizado por meio de pesquisas bibliográficas, o artigo inicialmente delineia o conceito de dislalia, bem como sua origem, logo discute se o aluno dislálico sofre alguma perda no processo de aprendizagem devido a sua condição e, finalmente, apresenta como esse aluno deve ser tratado em sala de aula. A pesquisa permite compreender que o aluno pode sofrer repreensões que podem acarretar frustações para a vida adulta; por essa razão, a escola, unidade de formação, deve estar atenta para proceder com o encaminhamento do aluno a uma equipe multidisciplinar. Logo, o professor deve adquirir conhecimento sobre o assunto para identificar e acompanhar, com os pais, o desenvolvimento da criança, a fim de definir metodologias que possam garantir uma melhor qualidade no ensino.pt_BR
dc.subjectDislaliapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectDistúrbiopt_BR
dc.titleA DISLALIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEMpt_BR
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