Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Maria Clemência Pinheiro de Lima-
dc.contributor.authorMoraes, Janayna Priscila Resplandes Pessoa-
dc.date.accessioned2019-07-29T18:27:06Z-
dc.date.available2019-07-29T18:27:06Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1450-
dc.description.abstractO presente trabalho discute a questão da afetividade no vínculo entre professor e aluno, sobretudo e em como isso se reflete na aprendizagem escolar. A afetividade está totalmente interligada com o desenvolvimento cognitivo e poder trazer benefícios para o desenvolvimento da aprendizagem em direção ao conhecimento científico. A pesquisa teve como objetivo geral, analisar como o vínculo professor aluno no que diz respeito a afetividade pode interferir na aprendizagem. Este artigo trata-se dos resultados de uma pesquisa qualitativa que foi desenvolvida por meio da revisão bibliográfica e investigação em campo, usando a técnica de coleta de dados por meio de questionário. Como objetivos específicos, buscamos conceituar afetividade, explicar a relevância da afetividade no processo de ensino aprendizagem e analisar quais as percepções dos professores do Ensino Fundamental I quanto a afetividade com a aprendizagem. O estudo mostrou que os professores do Ensino Fundamental I compreendem que a afetividade é um recurso que contribui para uma abertura da criança a aprendizagem, por isso esse vínculo deve ser observado nas relações diárias em sala de aula.pt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor/Alunopt_BR
dc.titleA AFETIVIDADE E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEMpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 - Finalizado c correção da Clê-converted.pdf147.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.