Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9396
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Roberto Vieira de-
dc.contributor.authorBomfim, Simone Silva-
dc.date.accessioned2020-07-13T13:36:15Z-
dc.date.available2020-07-13T13:36:15Z-
dc.date.issued2020-07-13-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9396-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar ferramentas de inteligência competitiva oferecidas no mercado, e como objetivos específicos elencar suas principais funções e aplicações. Quanto aos fins a pesquisa foi descritiva, explicativa ao evidenciar a evolução do e-commerce no Brasil. Quanto aos meios foi realizada pelo levantamento junto as empresas desenvolvedoras dos softwares suas funções e aplicações. Houve um aumento na utilização de ferramentas de inteligência de mercado para apoiar o processo de tomada de decisão. Nesse contexto, as ferramentas apresentavam: fatores críticos de sucesso, matriz swot, benchmarking, balanced scorecard e modelo das cinco forças de porter. O ciclo da inteligência competitiva é um processo utilizado para obter e disponibilizar informações relevantes sobre a empresa, o mercado, os concorrentes e os clientes. A ferramenta Mercafacil, é uma plataforma de gestão do comportamento de clientes para supermercados no Brasil. A OVTT, apresenta a Innguma, que é um software que captura, procura, organiza, dissemina e analisa informações relevantes e estratégicas para o apoio na tomada de decisões em meios competitivos. A NeoWay oferece os recursos de Onboarding de clientes, que estabelece detalhes do seu potencial cliente antes de fechar um negócio. Ressaltamos a importância da temática em questão, pela alta concorrência do mercado de trabalho nas últimas décadas, onde a inteligência competitiva visa obter e analisar informações referentes às atividades dos concorrentes e sobre as demais tendências de mercado, com o propósito de alcançar os objetivos da organização.pt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleINTELIGÊNCIA COMPETITIVA: FERRAMENTAS E APLICAÇÕES PARA EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTESpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIMONE.pdf231.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.