Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9387
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRocha, Marcio Dourado-
dc.contributor.authorBarcelos, Karolline Lopes-
dc.date.accessioned2020-07-13T13:07:30Z-
dc.date.available2020-07-13T13:07:30Z-
dc.date.issued2020-07-13-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/9387-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda questões relacionadas à educação financeira e ao hábito de poupar para se ter em outro momento. Investiga como o brasileiro cuida do seu dinheiro e como a educação financeira está presente no cotidiano dos cidadãos. Explora, de forma resumida, bibliografia sobre o tema, aprofundando-se especificamente nas diferentes técnicas para se poupar e consequentemente investir para obter melhores rendimentos e fazer o dinheiro trabalhar para aquele que o poupou, transformando-se no que se convencionou chamar de renda passiva. Faz reflexões sobre a importância da adoção da educação financeira no currículo escolar e/ou no cotidiano de educação familiar, objetivando que as pessoas se acostumem a cuidar melhor dos seus rendimentos e com isso ter maior qualidade de vida. Faz um estudo empírico, através da aplicação de pesquisa de campo sobre como as pessoas abordam o tema educação financeira e investimentos, fazendo análises sobre as respostas após seu agrupamento e quantificação em elementos gráficos que permitem a explanação das respostas. Faz considerações finais em que confronta os resultados obtidos com teorias e apresenta proposta para melhorar a educação financeira no Brasilpt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.subjectDinheiropt_BR
dc.subjectPlanejamento Financeiro.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA BREVE ANÁLISE BASEADA NO COMPORTAMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRApt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KAROLLINE.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.