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dc.contributor.advisorRibeiro, Ana Amélia de Paula Moura-
dc.contributor.authorRibeiro, Fabiana-
dc.date.accessioned2020-02-08T00:06:21Z-
dc.date.available2020-02-08T00:06:21Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/8773-
dc.description.abstractSabe-se que hoje além das funções de preservar, conservar, expor e pesquisar, o museu histórico é uma instituição ao serviço da sociedade e é interessante que ele procure através das ações educativas tornar-se elementos vivos dentro da dinâmica cultural das cidades. Desse ponto de vista, a visita ao museu histórico pode ser uma das poucas atividades culturais vividas por crianças de baixa renda, uma vez que essas atividades tendem a atrair uma audiência de elite. Isso pode ser provocada por várias razões, como falta de conteúdo cultural, isolamento geográfico, exclusão e altos custos, talvez nem tão altos mas que estão fora do orçamento de algumas famílias, resultando, por vezes, em profunda exclusão. Desse ponto de vista toda atividade cultural desenvolvida gratuitamente pela escola deve ser rica e inclusiva atraindo a atenção do aluno e despertando o interesse para esse ponto. Com isso o museu e a escala podem se tornar poderosos aliados na educação e na construção cultural e social de um povo.pt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectPatrimôniopt_BR
dc.subjectHistóricopt_BR
dc.titleMuseu Para Todos: Intervenção em Patrimônio Históricopt_BR
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