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dc.contributor.advisorJúnior, Eumar Evangelista de Menezes-
dc.contributor.authorReis, Júlia Rodrigues dos-
dc.date.accessioned2018-12-19T12:05:05Z-
dc.date.available2018-12-19T12:05:05Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/825-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico tem como objetivo a análise das questões ligadas a ação direta de inconstitucionalidade 4439 processada e julgada pelo Supremo Tribunal Federal, trouxe a tona a discursão acerca do modo de ministração do ensino religioso no Brasil, permeando pontos específicos como o método de ensino confessional, interconfessional e secular. Se iniciando pela abordagem histórica do direito e a religião no Brasil, com a posterior explanação quanto ao processamento de uma ação direta de inconstitucionalidade e por fim, com uma análise esmiuçada dos votos e justificativas apresentadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Este itinerário objetiva-se a demonstrar se o julgado condiz com a proposta constitucional de ensino religioso. Para que o mesmo se pautasse do êxito esperado, adotou-se uma metodologia de trabalho em que foram realizadas consultas em obras existentes e que versam fartamente sobre o assunto abordado.pt_BR
dc.subjectEstado. ADI. Laicidade. Liberdade Religiosa. Ensino Religioso.pt_BR
dc.titleDIREITO E RELIGIÃO NO BRASIL: MEMÓRIA E JUSTIFICATIVAS LIGADAS AO JULGAMENTO DA ADI 4439pt_BR
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