Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Fábio Souza-
dc.contributor.authorDamas, Jesiel De Castro-
dc.contributor.authorLima, Alex Ferreira-
dc.contributor.authorCordeiro Jr, Carlos Roberto-
dc.date.accessioned2018-10-15T21:42:43Z-
dc.date.available2018-10-15T21:42:43Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/484-
dc.description.abstractEste trabalho demonstra um comparativo entre o sistema de freio ABS e com um sistema de frenagem convencional. Nesse comparativo será apresentado em forma de gráficos e tabelas, a eficiência de frenagem e as características de cada teste, utilizando diferentes tipos de ambien-tes em pista de testes com variações de peso e velocidade no veículo. Para coleta de dados utilizou-se um veículo para os testes com sistema de freios ABS com modelo que proporciona condições de alteração no sistema para ativação e inativação deste sistema. Utilizou-se tam-bém uma pista de testes para realização dos ensaios. O objetivo deste trabalho foi avaliar a dis-tância de parada percorrida pelo veículo equipado com o sistema de antibloqueio de freio (ABS) em situações de frenagens bruscas. Os resultados demonstraram que quando compara-do, o sistema ABS inativo com o sistema ativo, este último obteve um espaço de 33% menor até o momento de parada do veículo, em relação ao sistema inativo.pt_BR
dc.subjectComparativopt_BR
dc.subjectABSpt_BR
dc.subjectFrenagempt_BR
dc.subjectSistema de Freiopt_BR
dc.titleCOMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DE FRENAGEM EM VEÍCULO COM O SISTEMA ABS ATIVO E INATIVOpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
13_Grupo_11_Jesiel_Alex_Carlos.pdf1.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.