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http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gomes, Fábio Souza | - |
dc.contributor.author | Damas, Jesiel De Castro | - |
dc.contributor.author | Lima, Alex Ferreira | - |
dc.contributor.author | Cordeiro Jr, Carlos Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-15T21:42:43Z | - |
dc.date.available | 2018-10-15T21:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-15 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/484 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho demonstra um comparativo entre o sistema de freio ABS e com um sistema de frenagem convencional. Nesse comparativo será apresentado em forma de gráficos e tabelas, a eficiência de frenagem e as características de cada teste, utilizando diferentes tipos de ambien-tes em pista de testes com variações de peso e velocidade no veículo. Para coleta de dados utilizou-se um veículo para os testes com sistema de freios ABS com modelo que proporciona condições de alteração no sistema para ativação e inativação deste sistema. Utilizou-se tam-bém uma pista de testes para realização dos ensaios. O objetivo deste trabalho foi avaliar a dis-tância de parada percorrida pelo veículo equipado com o sistema de antibloqueio de freio (ABS) em situações de frenagens bruscas. Os resultados demonstraram que quando compara-do, o sistema ABS inativo com o sistema ativo, este último obteve um espaço de 33% menor até o momento de parada do veículo, em relação ao sistema inativo. | pt_BR |
dc.subject | Comparativo | pt_BR |
dc.subject | ABS | pt_BR |
dc.subject | Frenagem | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Freio | pt_BR |
dc.title | COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DE FRENAGEM EM VEÍCULO COM O SISTEMA ABS ATIVO E INATIVO | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
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