Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/483
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Fábio Souza-
dc.contributor.authorBicalho, Ana Julia Cozac-
dc.contributor.authorSouza, Jorge Henrique Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-10-15T21:39:40Z-
dc.date.available2018-10-15T21:39:40Z-
dc.date.issued2018-06-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/483-
dc.description.abstractA segurança do motorista e do passageiro é uma característica essencial tanto quanto o conforto e o desempenho de qualquer automóvel. O presente artigo tem como objetivo analisar sistemas de segurança passiva, com enfoque principalmente em cintos de segurança e airbags, baseando-se em revisões literárias. Estudos indicam que a combinação do uso de cinto de segurança e airbags é capaz de reduzir significativamente o risco de ferimentos em caso de colisão. Considerando as análises feitas por diversos estudiosos, pode-se considerar que os veículos estão cada vez mais seguros devido à avanços tecnológicos que proporcionam a criação de sistemas cada vez mais modernos e eficazes.pt_BR
dc.subjectSegurança automotivapt_BR
dc.subjectSegurança Passivapt_BR
dc.subjectCinto de segurançapt_BR
dc.subjectairbagspt_BR
dc.titleA ENGENHARIA MECÂNICA COMO FERRAMENTA DE SEGURANÇA AUTOMOTIVA: UM REVIEW SOBRE SEGURANÇA PASSIVApt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
12_Grupo_10_AnaJulia_Jorge.pdf855.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.